domingo, 5 de fevereiro de 2012

~Ringing in the rain ☎

É aquele dia, onde a brisa parece afastar os pensamentos, onde as pessoas caminham todas iguais, cada uma do seu jeito. É um dia meio frio, deixado pra trás pelas árvores.
Ela caminha, leve como os passos de um gato, segurando uma sacola com alguns filmes dentro, talvez uns três, iria assistir logo depois que passasse pela Avenida Pérola e chegasse ao apartamento número 319, tirasse suas sapatilhas e fizesse pipoca.
RIIIIIIIIIIIIIING.
-Quê?
TRIIIIIIIIIIIIIIIIIING
-Hãn?
TRIIIIIIIIIIIIIING
-Sophie, acho que é pra você. Vai lá e atende, vai!
-Não. Não sei dar alô à estranhos.
-Se não for..
TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING
-Tanta gente passando em volta dessa cabine, e ninguém quer atender. Nem sabem a voz que estão perdendo. Vou eu.
-Olá, olha, não sei como você descobriu o número de uma cabine telefônica, mas aqui é a Coralie, e se você não quiser que eu comece a falar em alemão com você, desliga que eu tenho três filmes pra ver e muita espuma na banheira. Prazer.
(Até agora, eram apenas Sophie e sua consciência, mas não mais.)
-Espera, espera...
-Esperar o que?
-Deixa eu adivinhar, você está levando um filme de ação, outro de comédia, e outro de amor?
-...
-Desculpe, eu não disse quem eu era. Será que chove?
-O que você sabe sobre meus filmes?
(Nada, na realidade, mas a vontade de dizer foi extremamente maior.)
-Hmm..
-Como?
-É, acho que chove sim, viiiish...
-Tchau!
-Não, espera, não quer saber como eu sei disso?
-Quero saber como não desliguei na sua cara ainda.
-Bom, você alugou o filme de ação, com certeza por que quer aprender alguns golpes, quer enfrentar a coragem de um filme com a bravura de uma menina.
O segundo filme, de comédia, é pra você rir sozinha, por que é sozinha.
-EU NÃO SOU SOZINHA COI
-ESPEEEERA! Você é sozinha não no sentido amoroso, mas você é sozinha no mundo, sabe o que é ser independente, e por isso, alugou uma comédia, pra te destrair enquanto as contas não vêm.
-E o último?
-Ah, o filme de amor, é por que ele te faz chorar... E você sempre acha lindo como duas pessoas podem transformar as suas vidas.
-Nossa, sério? Você errou tudo. Eu escolhi um filme de ação por que acho emocionante, escolhi uma comédia por que eu tenho riso difícil, e o de amor, por que as estações estão mudando rápido, eu gosto de ver verão.
-Você só me confirmou tudo.
-AH, não.
-Sim. Você está desiludida com a sua força, então um filme de ação pra você se levantar, e você chorou dias antes de se dar conta disso. A comédia, por que você quer exercitar esse sorriso que custa a sair. E o amor, é por que uma andorinha só não faz verão, então, volta pra cá.
-Pra onde?
-Pra locadora, menina, ou você esqueceu que eu faço cadastro?


Nenhum comentário: