sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Break what is holding you.



Opa!~
Hoje, farei um post relativamente curto, por que esse ano, decidi retomar com o blog,justamente por que sinto que amadureci muito mais pra trazer coisas tanto pessoais quanto informativas para o blog~ e decidi começar com uma opinião minha, uma ideia,
já que fiquei inspirada para falar um pouco disso depois de me informar sobre Os Anonymous.
Para começar, quem não sabe do que se trata, sugiro que passem nesse blog que eu sempre visito, e me identifico bastante, O PlickPlock .
Mas se estiver sem tempo para ver sobre os vídeos, explicarei um pouco do que eles tratam.
Os Anonymous, não são uma organização, ou um bando de rebeldes, Anonymous são pessoas como eu e você, que compartilham a mesma ideia
Mas e que ideia? A ideia de que sim, há algo muito errado no mundo, você sabe disso, eu sei disso, e de que a liberdade das pessoas de viver uma vida mais digna, livre de opressões,
e não aquela que o sistema julga bom pra você.
Essa ideia se estende bastante, e deixo isso com os vídeos.
Mas agora, depois da minha epifania conversando com a minha mãe, (sim, minha mãe é alguém que eu tento apresentar essa ideia faz anos.) acho que posso expressar aqui algumas
coisas que façam você refletir, e pensar, o que já vai ter feito todo esse post valer a pena.
Essa 'ideia' é algo que eu vejo acontecendo hà anos, e por ser muito jovem e sem experiência do mundo ainda, apenas guardava pra mim, mas, vejo hoje, com 17, que posso fazer algo a respeito, e assim pode você.
Vivemos em um mundo pós-guerra fria, onde por mais que os livros nos digam que o capitalismo é algo recente, acho que se fizermos uma pequena pesquisa, podemos ver quantas fases o capitalismo realmente teve, vamos começar por aí. Não, não quero sair criticando e revolucionando a coisa toda, apenas quero ressaltar isso.
A ideia capitalista nasceu com o neandertal, cujo poder era também relacionado aos objetos que possuía e o respeito era comprado com alimento, mas que depois foi tomar forma na Idade Média.
E hoje, o consumismo nos consome, e enquanto alguém esteja lucrando, tudo bem. O errado na verdade, não é que as pessoas lucrem com suas empresas, é toda essa coisa absurda e esfregar na sua cara os produtos mais novos e modernos,
te fazendo querer comprar 5 tipos diferentes de celular que você não tem nem como pagar, mas o sistema te faz acreditar que você pode financiar sua vida para eles, e fica tudo bem.
Ao contrário do que você pensa, a sociedade em sua maioria, está sempre impondo algo sobre você, sobre o povo, quando na verdade, deveria trabalhar em prol dele.
E uma das coisas que eu mais prezo, é a informação, é ela quem te apresenta as verdades sobre o mundo que vivemos, abre nossos olhos e à partir disso, causa a mudança.
Bem, não ia deixar esse post muito longo, mas graças ao meu maravilhoso amor (que deu a ideia :D) vou fazer uma série de posts com opiniões e visões minhas relacionados à isso, ao mundo, à sociedade, às pessoas e ao que mais lhes for útil, mis amigos 

                         

Nenhum comentário: